sábado, 12 de outubro de 2013

Gerson Clayton Rodrigues Dos Santos

Poema em homenagem ao dia das crianças/Sonho de esperança

Ainda ontem sonhei sendo criança
Lembrei-me dos tempos de outrora
Sonho verde regado de esperança
Venham-me recordações e história

Senas tão fortes fizeram-me envolve
Não de dor, de amor vi criança sorri.
A paz reinava ali, no amanhecer.
Brincando entre canhões a parti

Descalços corriam atrás da bola
Hoje a guerra não estava presente
Felizes sem ruar sem esmola
Sem abrigo país que não estava ausente

Vi bombas, mas de chocolates.
O céu esplêndido nuvens carregadas
Desejei que sempre assim fosse
Crianças não sendo mais abandonadas

Despedia-se o sol em espetáculos
No anoitecer em canções de ninar
Abraçados com carinho e afeto
Pais e filhos juntos no mesmo lar

Brinquedos não era mais tão importante
O amor regado não temia a solidão
Ganhavam lhe flores, coração gigante.
Plantava esperança havia compaixão

Sonho fugaz que veio ao fenecimento
Deixando-me lembranças incólumes
Entre a esperança, criança no esquecimento.
Inócuo iluminados de vaga-lumes

E eis me aqui pedindo paz na terra
Não faça a guerra neste mundo hostil
No sonho crianças dominando fera
E a esperança encontrando um ser mais gentil

Nenhum comentário:

Postar um comentário