domingo, 13 de outubro de 2013

Mirian Cerqueira Leite

RECÔNDITO

Se teu abraço me acolhesse dentro…
Ouviria o bater do teu coração
Macerando minhas dores
Como martelo na bigorna
Dissolvendo medos
Assustando horrores
No meu silêncio quente te diria:
Bate,
Bate coração de abraço
Rebate meu solitário cansaço

Se teu abraço me acolhesse dentro…
Descansaria no interior do teu regaço
Bem de dentro tudo me seria dito
Estarias vivo pelo meu amor inscrito
E tu saberias tudo do meu ser até aqui
Tu me ouvirias sem espanto
Cada soletrar do meu canto sombra
Aninhada sem assombros
Feito pérola em concha
Ouvindo o som do mar sobre teus ombros

Se teu abraço me acolhesse dentro…
Como braços com mãos de longos dedos
Teu coração desfiaria folhas de incenso
Sobre o farfalhar dos soluços do meu hálito
Eu choraria manso
Todos os tumultos
Dos amanheceres nas minhas estendidas noites
Insones
-Não me abandone,
Não me abandone…

Se teu abraço me acolhesse dentro…
Assim sepultada
Estaria viva
Repousaria incorpórea
No silêncio de ti
Quedaria em tua boca
O agudo grito
Que te ensurdecesse
Ao extremo do infinito
Quero teu abraço que me acolha dentro…

Se teu abraço me acolhesse dentro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário