terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Rubrica: Poemas do dia / 15 de Janeiro de 2013





Para sempre vou te Amar
Desejo em sonho



Encontrar-te…
Foi o melhor.
Formou raiz.
Espero-te…
Na ausência…
Na carência…
Não perco…
A esperança…
A perseverança…
És estrela , reino do meu céu
Vivo para ti, em ti…
Essência doce.
Doação…
Meu amor…
Respeito-te em chama ardente
Num toque azul,
Meu mundo, ficou teu!
Universo sem fim.
Nosso Amor é assim…
Amo-te hoje, amanhã,
Todo o sempre…
Cada despedida
Um choro…
Espero tua volta, teu carinho.
Porque na certeza,
Sempre vou te Amar!
14/01/2013 Céu Pina





Zélia Chamusca
A vida terá verdadeiro sentido
Se
Cada um de nós fizer uma auto-reflexão
Que nos conduza ao respeito mútuo
Numa perfeita comunhão;

Se
Nos aperfeiçoarmos
Num renovar permanente
Ascendente;

Se
Nos renovarmos
Ao ultrapassarmos
Cicatrizes e traumas;

Se
Nos dermos ao outro
Numa entrega incondicional
Sendo flexível e maleável,
Quando aconselhável;

Se
Nos desprendermos
De nós próprios
De nossas experiências
E vivências.

Se
Privilegiarmos
Os valores morais
E nos amarmos
Uns aos outros;

Se
Entre nós existir 
Perfeita e harmônica comunhão
Em permanente ascensão.

O que dá brilho e verdadeiro sentido à vida, é a luz própria, a nossa capacidade de nos amarmos.




Reflexos em mim!
Ocaso em mim
quando essas nuvens cobrem
o brilho dos meus olhos
... e trazem simples reflexos
daquilo que fui em momentos!

Trazer o escuro ao meu caminho
é simples
quando eu não estou à espera!
Mas madruga a esperança
que o florescer da minha alma
se converta em meu ser!
Quando o vento se levanta e fica
o teu acender
de luzes de cores sublimes
que me irradiam e me fazem renascer!

Não deixes a água brotar
se não for
para avivar a natureza de mim!
Sem gotas que enchem um rio
que vão desaguar a um mar
que por certo caberiam
em meu universo de vida!

Porque água também é vida
e não é só para lavar
o que o sujo quis sujar!
Também extasia quando o motivo for
um reflexo profundo de sentir alegria!

Maria Morais de Sá ( dia 15 de janeiro de 2013)



SER POETA
É sentir em cada folha de outono
Que cai, o seu último dia de vida,
E fazer um verso de despedida, para
Eternizá-lo em sua poesia.
Ser poeta,
É sentir em cada flor que desabrocha
Na primavera, vida e fulgor, e fazer
Um verso perfumado, para eternizá-lo
Em sua poesia.
São contrastes da Natureza, que o poeta
Embeleza em seus poemas, dando uma
Doce harmonia a poesia que faz!

Vanuza Couto Alves







Escutar a voz do Universo!

Escutei a linda voz do Sol
Que me falou de harmonia.
No mar vi mensagens no farol
para distribuir pela família.

Escutei a voz da Natureza 
Que me falou de preservação,
Para continuar com a beleza
Temos de ter essa missão.

Escutei a voz melódica do Mar
Que pedia gestos de perdão
Pediu para o mundo escutar
e para os homens terem atenção.

Escutei a voz da feiticeira Lua
que me cantou canções de amor
eram todas lindas e uma era tua
com uma poesia de um cantor.

Escutei a voz do meu Coração
senti que havia muito para mudar.
Era necessário ter determinação
e todos os dias agir, sorrir e amar.

O Universo precisa da tua grandeza,
da tua energia positiva para melhorar
podemos ajudar com o bem e beleza
vivendo mais felizes e o mundo ajudar.

Bernardina Pinto







TU ÉS MINHA LUZ
Hoje quero ser simplesmente,
Um sonho do meu passado...
Não sei se ainda sou gente,
Sou um lampião apagado....


Aquela luz que em mim brilhou
Brilhou com muita intensidade,
Aquele brilho quem me levou
Levou o brilho deixou saudade


Há sempre brilho num olhar,
Como uma estrela cintilante
Quem sabe o que é amar....
Terá sempre um brilho diferente.....


Vou seguindo minha estrela,
Aquela que sempre me guia
Nunca poderei esquecê-la ....
Minha estrela que me vigia.....


JOANA RODRIGUES
15/01/2







O passado O PRESENTE O futuro -
É tão certo eu ser filho do meu passado...!
Como" desejar" ser pai do meu futuro...
Mas para mim não é menos certo viver o presente...!
Recordar o passado ...
É ter no presente que o futuro vem em mente...!
O passado...
Como experiência da vida...
Deve ser recordado...!
"Recordar é viver"
O futuro é sonhado ...!
No presente é viver ...
O momento ...!
Amar e dar tudo de mim ...
Aquilo que sou por dentro...!
Com a a maior verdade...
Está nas minhas mãos...
O presente ...!
É ele que pode modificar o meu futuro ...
Eu vivo o presente intensamente ...!
Pois que o futuro ...
Não me pertence ...!

"AMAR É AGORA "
(M.S)MÁRIO SAMPAIO



HORAS DE AMOR E PAZ”
Embora a teu lado, sinto fome de amor e míngua
Da tua voz, dos teus cantos, da tua fala;
Porque tens escondido debaixo da tua língua
O doce mel que sempre me embala!

Minha querida, espera: vamos é viver a quimera
Nestas horas de quietude, amor e paz!
Vamos sair para irmos respirar o fim da primavera
Encher os pulmões até ao último cacho de lilás!

Já me vejo contigo a saltar pelos campos fora
Pisarmos a terra em flor e ouvirmos cantar as fontes,
Noras e açudes admirando os rios decima das pontes!

Correr a teu lado atrás das borboletas brancas,
Poder contigo dormir sem chaves nem trancas,
E despertar com os teus beijos ao nascer da aurora!

Alfredo Costa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário