quarta-feira, 25 de abril de 2012

Primavera ao Vento


PRIMAVERA AO VENTO

VENCEDOR DO DÉCIMO SEXTO ROUND JOAQUIM BARBOSA
9 PONTOS


PRIMAVERA AO VENTO

SE CALHAR FURANDO AS REGRAS ESTA FOI A PRIMAVERA DA MINHA VIDA

NAMOREI NA JUVENTUDE

Namorei na juventude,
na sombra dum lampião.
Quando este se apagava,
dava largas à paixão.

Namorei às escondidas,
porque a família se opunha.
Nessas noites só o luar,
servia de testemunha.

Deixei assim minha marca,
disso nunca me esqueci.
Do que era viver à rasca,
mas jamais me arrependi.

Também fiz muitos amigos,
porque a amizade enraíza.
Fui fazendo amigos novos,
ao longo da minha vida.

Namorar na escuridão,
tinha um especial fascínio.
Descobria coisas novas,
mandava no teu domínio.

E lá nas festas da aldeia,
em dias de sol majestoso.
Havia sempre uma ideia,
para tornar tudo mais gostoso.

Ao som dum alto falante,
vinha a música para bailar.
Até alta madrugada.
para namorar e dançar.

Toda a aldeia em alvoroço,
de casa em casa cantando.
Dançava o velho e o novo,
como é bom ficar lembrando.

Joaquim Barbosa


GANHOU COM 8
MARIA EMÍLIA NASCIMENTO 7
JOSÉ LUIS FERREIRA 7
MARIA EMÍLIA NASCIMENTO 6
MILA LOPES 6
MARIA EMÍLIA NASCIMENTO 4

O Passatempo manter –se-á de acordo com o calendário do Evento.
Todos os dias será destacado o poema ,ais votado.
Vamos a isso, Poetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário