sábado, 5 de outubro de 2013

Rui Moreira Henriques Serrano

PORQUE É QUE EXISTO?

Porque é que existo? Existo porque estou vivo,
Existo porque respiro o ar, ouço o vento passar,
Existo porque vejo o céu, os campos e o mar,
Vejo as serras, os rios...se vejo, é porque existo.

Porque é que existo? Existo porque sei amar,
Amo alguém que ignora que existo, não desisto.
Existo porque eu amo as pessoas, os animais,
Amo a natureza a humildade, a solidariedade.

Existo porque gosto d'escrever linda poesia,
Expressão do meu sentir e por querer viver.
Existo porque tu também existes, meu amor,
E por imaginar que ainda me amas sem favor.

Até quando vou eu existir? Existirei contigo,
Enquanto tu existires, és a razão de eu ser,
Viverei enquanto quiseres, deixa-me existir,
Não quero da minha esforçada vida, desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário