sábado, 12 de outubro de 2013

Alfredo Costa Pereira

“RESPOSTA À TUA MENSAGEM”

Recebi a tua mensagem que me deu tanta alegria! 
Que palavras tão bonitas inventaste Maria! 
O meu coração ficou alucinado por tanta alegria! 
Apareceu o sol no céu, que bonito que se pôs o dia.

Mas deixaste voar as cantigas que cantaste no teu caminho,
ao dizer muito alto aquilo que eu te disse tão baixinho!

Tens um coração de filigrana amarelinho, rendado,
mas os segredos das cantigas não os digas, porque é notado
e até pode ser publicado!

Na tua mensagem anexaste o teu retrato!
És mesmo tu, Maria, logo vi de imediato,
embora não o tivesse ainda no meu peito.

Recebi a tua mensagem e no que me dizes, eu quero crer,
e apesar do visor consentir tudo o que lhe quiseres escrever,
Iluminaste o meu caminho, por um trilho que não é suspeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário