sábado, 21 de setembro de 2013

Rui Moreira Henriques Serrano

OS MEUS QUATRO AMORES

Tenho quatro grandes amores, minha família,
Com minha mulher, filhos, netos e bisnetos,
E demais família de Portugal e de Cabinda,
Minha razão única de viver e poesia escrever.

Meu segundo amor é a minha terra Natalícia,
Cabinda, a ilha continental, pérola africana,
E toda a sua gente, feitiço, fauna e natureza,
O por de sol, a maresia, sua enorme beleza.

O meu terceiro amor, a minha adorada Lisboa,
Onde estudei e aprendi a gostar do belo Fado,
P'lo Marceneiro, Amália e Hermínia, cantado,
E eu deslumbrado com as colinas e o rio Tejo.

O meu quarto amor, Tomar, cidade Templária,
Fundada por Galdim Pais, beleza sem igual,
Onde nasceram e cresceram os meus netos,
E eu criei raízes e me entreguei de afectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário