quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Auber Fioravante Júnior

Luz

Guia-me pelos carrosséis da infância,
Diga-me com quantas letras escrevo
Um conto encantado nas brincadeiras
De um velho saltimbanco esquecido
Pelo tempo, mas sempre lembrado
Nas lonas de um espetáculo retirante!

Adentre pelos caminhos da infância,
Leve-me ao livro das notas enluaradas,
Fale-me com quantas canções construo
Um picadeiro enfeitiçado na harmonia
De um conjunto de malabares prontos
Para voar entre os campos de centeio
E entoar em cada verso, o solo vital
Do amanhecer!

Ilumina-me pelos olhares infantis,
Mostre-me com quantas estrelas
Armo um circo voador, montado
Na esperança de um mágico que tira
Da cartola todo o amor que há nesta vida
Para enfim aplaudir cada alma
Que sorri para as janelas do coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário