terça-feira, 11 de junho de 2013

Manuela Bulcão

Canto ao Santo!....

Santo António se és meu amigo,
peço-te, não me tires a inspiração.
sabes que escrevo aquilo que digo;
trago as palavras no coração.
e se me arranjares um marido
vou trata-lo ( riss ) com devoção.

Não sou boa a escrever quadras
nem tão pouco a soltar palavras
tudo o que pode sair, são estas rimas vagas.


Santo António perdoa-me a ousadia
isto não é fruto da minha ...idade.
eu sinto prazer a escrever poesia
enquanto apelo à tua.... generosidade.

Quero casar na tua capela
num dia de muito e de calor.
irei vestida de cinderela
com muita paixão na lapela
e o coração bater com fervor.
mas falta-me encontrar o amor.

Espero que na noite da festa
encontre o meu grande amor,
se assim não for, apenas me resta
esquecer seja lá o que for
e serrar.... os cornos da testa
mentalizada, que não foi desta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário