quarta-feira, 29 de maio de 2013

Helena Santos

FIXANDO O HORIZONTE

Da minha janela perdida no horizonte, grito: 
que me está a acontecer?
Oiço o vento
vai ocupado
passa sem me responder

Dois pássaros poisam no beiral
não para me questionar
preferem namorar

Como pode o “vazio” fazer doer e sofrer?
Que dor no meu peito
que me leva a desfalecer

Alcanço ao longe
vegetação diversa
e pela sensação de paz transmitida
imagino que se devem entender

Por que o ser humano
com a natureza não há-de aprender?

Olho o Céu
e sinto uma imensa saudade
da época em que éramos só tu e eu
em completa cumplicidade

Como pode um coração ferver como um vulcão
e de repente
gelar como um nevão?

Vislumbro o verde dos campos
e penso com tristeza
Meu amor como seria bom
aproveitarmos para namorarmos
saboreando a beleza da natureza

Mas o amor é assim não tem explicação
não tem razão ou medida
E bom ou mau
é o que dá emoção à vida

Absorta nos meus pensamentos
despertei com uma doce melodia
O casal de pássaros enamorados
cantou para mim com mestria
acabando com os meus tormentos
devolvendo-me a alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário