sexta-feira, 3 de maio de 2013

Alfredo Costa Pereira

“JÁ ENTREGUEI O MEU CORAÇÃO”

Já não posso cotovia ser teu, já dei o meu coração…
Quem nos casou foi o sol, no meio da imensidão.
Vê bem como trago o meu cabelo com odor
De rosa… foi a minha amada que lá pôs a flor!

Já não posso, lua ser teu noivo, que vens saudosa
Pela calada da noite beijar-me o sonho profundo…
Sei que gostavas de ser minha noiva extremosa,
Mas já entreguei o coração ao mais doce do mundo!

O coração da minha amada é luz, com paz sem fim;
É um infinito cacho de estrelas, está dentro de mim!
Não chega a nós o vento do mar crispado e ruidoso;

Foi neste o monte, com os nossos beijos de mel
Que o sol nasceu, do levante e logo nos pôs o anel!
São dias de paz, quando o sol nos beija afetuoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário