sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Rubrica: Poemas do dia / 18 de Janeiro de 2013







Amar
Quando se ama tudo se transforma,
na mente do apaixonado(a) tudo é belo,
mesmo que julguem fora de norma,
... o mais importante é o sentir singelo.
Por mim, eu penso e digo sem me cansar,
que viver e sentir um verdadeiro amor,
é como voar em emoções sem parar
pelas caricias da volúpia em doce torpor.
Aos que amor nunca sentiram, de verdade,
não sabem como é o encanto da vida,
amar é ser brisa, que abraça a felicidade,
é ser onda no mar da paixão incontida.
Falar de amor é sentir o fogo do vulcão,
que invade o mais profundo do nosso ser,
é ignorar o fútil e soltar a alma e o coração
sorrir sem razão, cantar, é o sublime viver.
José Carlos Moutinho








Carlos Fernando Bondoso Bondoso
AUSENTE

quantas vezes mais te quero
retrato-me no espaço
que me ocupa toda a ilusão
de pensamentos
restritos à tua carne
aos teus olhos
e aos teus sentimentos

“tromenteias-me” a alma
que não descansa
são ruas desertas
onde o silêncio
se entranha no vácuo
e segue em abismos

da minha mente
que esvoaça
que te sente
inexplicávelmente ausente

Por CFBB em 18/1/2013



Rosa Ferreira
TEMPORAL

Uiva como cão danado
Destrói por onde passa
Esse vento malvado
Que ouço em tom de ameaça

Céu cinzento carregado
Que a tanta gente amedronta
Deixa o lavrador desolado
Com prejuízos sem conta

E aqueles pobres mendigos
O coração faz doer
Nem sequer tem um abrigo
Onde se possam meter

São as crianças franzinas
Sem nada para comer
Nessas casas em ruinas
Ou no vão de escada a viver

Que me deixam entristecida
Com este vendaval
Se aqueles que lhes deram vida
Nada tem para lhes dar afinal

tulipanegra




Carlos Lobato
FICAR POR AQUI
Gosto de ficar por aqui...
sentir o tilintar dos segundos...
Tocar as folhas que dobro e viro...
Acompanho-me comigo e adoro
sentir o tilintar dos segundos...
As memorias e as vontades
cometimentos e leviandades, sao...
sao como um regato...
Puro... agua limpida,
sem parar em descida e procura.
Contorna desvios e ternura
Gosto de ficar por aqui e olhar,
como este regato contorna a vida.
Que se suje a limpidez no garimpo,
tentativas de riqueza perdida, mas...
sentir o tilintar dos segundos,
retira-me o excesso, fico limpo.
Gosto de ficar por aqui e olhar...
Folhas cair, arvores crescer...
brisas que empurram sem forcar
insectos que morrem so por nascer...
Gosto de ficar aqui e olhar...
Sentir o tilintar dos segundos.
Perder-me na contagem do tempo...
que nao conto...
Sentir-me em arrepio continuo,
nao do ar, sequer do frio.
Olhar o prateado da lua...
sentir agua correr a luz do luar...
Gosto de ficar aqui e olhar...
Sentir o tilintar dos segundos.
28 Novembro 2011
Posted by Carlos Lobato




Armindo Loureiro
Cerrar fileiras!
Com minhas pálpebras cerradas
Vejo-te como se estivesses aqui
Em palavras por mim amadas
No teu âmago eu as senti
É tão belo teu comentar
E eu me perco por aí
É em ti que quero amar
Essa alegria que eu vivi
Perco tempo no momento
Porque penso na tua vida
Hoje o tempo que tormento
Chove chuva bem dorida
Mas o pior neste tempo
É o vento que está agreste
E não vejo esse momento
Dessa vida que a mim se preste
Essa vida que procurarei
No resto da minha vida
Ela é bela quanto sei
Prá minha ser bem vivida
Quero em ti viver
Quero de ti tudo desfrutar
Será esse o maior prazer
Se um dia te poder amar
Armindo Loureiro - 18/01/2013 - 16H50




Meu menino!
Embalo o meu menino
nos meus braços
de leve
devagarinho
sonorizando a seu ouvido
uma linda canção de embalar!
Sussurrando baixinho
que é tão lindo o meu menino
que vai dormir com as estrelas
e seus anjos pequeninos!
Que as nuvens lá do alto
são almofadas fofinhas
levitando e levando
o seu soninho
para lá do cimo do monte!
Donde moram os passarinhos
que dentro de ninhos recolhidos
sua mamã os vai guardar!
Dorme dorme meu menino
que a luz do céu te ilumine
que teus sonhos sejam teus!
Que o meu
é ver
o teu lindo sorriso
quando a manhã te despertar!

Maria Morais de Sa

Nenhum comentário:

Postar um comentário