quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Maria Morais de Sa

Lua em quartos.

Fiz uma lua de papel
redonda e pequenina
pintei dois olhos e sorri!

E ela sorriu para mim!

Cortei-a em quartos
onde dormi.
E de um quarto fiz um barco
e naveguei em sítios
que nunca vi.

De outro quarto
fiz meia lua
mas que tropelia mais tola!

Fiz dela meu baloiço
e vou de cá
para lá ...
empurrada pelo vento.

E quase fico pendurada
de cabeça para baixo!

Que grande a trapalhada!

Caio em cima de uma cama
do quatro que fiquei.

Pobre lua só te resta
o que ficou
dos quartos que te cortei!

Uma meia lua deitada
sem almofada mas fofa
e sua forma arqueada
me sorria
de uma forma tão delicada!

Que enfeitiçada fiquei!

Aqui não falta nada
brincos de princesa
os mios de uma gata...
Uma lua de prata
dos quartos que inventei...

Não preciso que venha a noite
nem o dia passear.
Porque a lua
é quando eu quiser
e o sol
será quando
me apeteça despertar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário