quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Joaquim Jorge Oliveira

APELO

Sou tocado por sons sublimes
Que invadem a minha matéria
Fico à espera que tu me ensines
A sentir e a agir de forma séria

Espero que aceites este meu apelo
Deixado neste poema aqui escrito
Vem agora dar-me o teu conselho
Ao meu ser que sofre agora aflito

Não penses que é só brincadeira
O repto que aqui te estou a fazer
Preciso do teu olhar sem cegueira
Para me ajudar a amar e a viver

Sei!que não me vais agora negar
Aquilo que todo o meu ser precisa
Para poder existir, beijar e amar
Aqui no mundo de forma concisa

Tu! sabes porque afinal eu te peço
Nesta prece escrita aqui em papel
É conheces o segredo do universo
Eu apenas conheço o amargo do fel

Não vou sem essa divina solução
Que o meu ser triste está a precisar
Concebida e guardada na tua canção
Porque o tempo já se está a esgotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário