sábado, 5 de outubro de 2013

Ilda Ruivo

Mar...

Oh! Mar, como eras belo quando te avistava,
ondulante mas sereno, ao fundo da minha rua,
do jardim verdejante e florido da minha casa
e à noite, via em ti, reflectida a Lua!

Mar da Praia do Bispo, onde morava,
o Sol quente e o cheiro a maresia,
a praia do Sol e a areia molhada,
p`ra onde corria descalça com alegria!

Passeava por toda a tua extensão,
fazia jogos e castelos de areia...
com outras crianças me divertia,
e hoje, afastada de ti, sinto emoção!

Oh! Mar, que me viu crescer...
de criança a mulher passar,
queria hoje em ti permanecer,
para nas tuas ondas me banhar!

Mar com "estórias" de encantar,
que diziam aparecer belas sereias,
onde íamos à noite espreitar...
e tentar ver a ilusória imagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário