sábado, 7 de setembro de 2013

Ana Antunes

Estado de alma

Dor que me partes o coração
Pedaços de mim
Fragmentos da alma.
Juntá-los seria solução!
Como?
Como fazê-lo?
Se as pessoas que se cruzam
Num cruzado
Que se torna uma cruz
Estão coladas no meu caminho.
Quero andar
Seguir em frente
Nesta luta de corpo e mente.
Sinto-me acorrentada
E não sei como fazê-lo.
Há ser humano
Que tanto poder tens
Sem nada Ser!
Se fosses serias
Ajudando nestas lutas desiguais
Desigualdades que destroem
Neste caminho da vida.
Quero dormir, dormir
E só acordar
Quando houver visão
Que abarque todos os “eus”
Para que eu, tu, ele,…
Sejamos capazes de seguir em frente
Com alegria
E vontade de cumprir
De ver luz, cor, som
Tudo aquilo que nos é oferecido
Pela natureza.
Quero juntar todos os pedaços
Quero ver a luz e a cor dos homens.
Estão tão escuros
Que não consigo distingui-los
Nesta penumbra da humanidade
Não há nitidez
Os meus passos estão incertos
Quero acertá-los
Para ter a certeza
Que no meu caminho
Há valores
Que se sobrepõem à escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário