domingo, 25 de agosto de 2013

Mariana Loureiro

VIVER É BOM

Percorro o arco-íris 
e de cada cor tiro um pedacinho…
Junto-as … acaricio-as e salpico-me com elas…
Saltam … perfumam- me… enfeitam-se
e eu sinto-me feliz…
Extasiam-se e extasiam-me!…
Tão perfeitas … aveludadas … de cores imaculadas …
As lágrimas escondem-se
soltam-se sorrisos de felicidade,
com grande intensidade…
As pequenas esperanças de sonhos
tornam-se reais e gigantescas…
Os tapetes pálidos do meu chão
encheram-se de cor e de satisfação…
O tempo corre como uma brisa
empurrado pela felicidade
e faz-nos correr também,
na passadeira da nossa intimidade…
Permite que dancemos uma música
inaudível aos demais…
esta é nossa … somente nossa,
d’acordes intemporais…
Amamo-nos sem medo,
escutamos os silêncios,
voamos nas palavras em segredo…
O dia passou a ter em simultâneo
um sabor adocicado e odor perfumado,
o nosso olhar tornou-se espontâneo
quando soltamos gargalhadas de sorrisos…
Rasga-se uma serena magia
que nos polvilha de certezas
com subtilezas…
nas centelhas de sentimentos
de um sonho consciente
que o corpo consente,
enfatiza a ternura impressa sem pressa
em palavras cheias de poesia
Sorrimos com a alegria
de inundar o céu de voláteis suspiros
que se escrevem apenas com o ardor
e a alma de quem vive o amor…

Nenhum comentário:

Postar um comentário