quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mariam Barr

@@ - BRinCaR o ALfaBeTo - @@

Quando era uma menina
Adorava imaginar…
Como que, por uma sina,
Vi um verso a espreitar...

O meu cérebro já em festa
Dizia-me sem parar:
«Põe essa frase com esta,
Que eu ensino-te a rimar!»

Sorri às palavrinhas…
Senti algo… Nem sei ao certo…
Então subi umas escadinhas
E convoquei o alfabeto!

o “A” ficou feliz!
já o “B” desanimado…
Vi o “C” torcer o nariz,
e o “D” preocupado.

Ah, o “E” foi recetivo
mas “F” nem quis saber
Também o "G” foi aversivo
e o “H” estava a sofrer!

Quanto ao “I” disse «Sim!»
logo o “J” disse «Não!»
o “K” nem olhou p´ra mim…
diz o “L” «Eu não quero confusão!»

“M” não falas comigo?
“N” o que é que tens ?
ohh, “O” tu és tão querido!
também tu “P” parabéns!!!

Sabes, “Q” és um triste!
e tu “R” pois estás zangado…
Lindo “S” sempre me ouviste…
já tu “T” és malcriado!!!

Receoso o “U” fugiu,
a seguir o “V” também
e o “W” que me traiu
levando o “Y” p’ra mais além...

“X” não chegas a um consenso?
e tu “Z” também não ficas?!

...Vou levar os de bom senso
Para trás ficam partículas…

… Após toda a confusão
Reuni a minoria… (A; E; I; O; P; S)
Deu-se desta união,
tão somente esta POESIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário