sábado, 27 de julho de 2013

Telma Estevao

Realidade

As lembranças transportam-me
Para outros momentos…para sonhos transparentes
Mas não vou escrever, aqui, as minhas lágrimas
Nem os meus sentimentos.

Carrego o teu afago em cada mão

Carrego aqui a vida inteira
O amor que me entra intensamente
E os sonhos que a vida me desvia
À sua maneira

Carrego promessas e enganos
Amores em desencontro, esperança de um dia
Ter-te em mar azul e completo
Directo e em magia

Iço velas, sol quente e terno
Aqui, entrego-me aos mágicos cansaços
Sem ancoras…sulco a ilusão, eterna

Visto o meu véu de tule
Sofro a suave brisa

Neste céu azul
Os meus dedos velejam
e andam-me á deriva

Escorrem-me poesia e mares de rosas

As minhas lágrimas, húmidas
Vagueiam insanas em cada alvorecer
Eternizam-te em asas matinais…
Apagam velas e raios de luar
Em busca de um dia te ter

Fico presa em mil nós
Navego apertada
Neste imenso e perfeito mar
Até estar ancorada

A alma desnudada vai fervendo
Desfiando e tacteando versos
Recolhendo desejos e devaneios
Em desejos emersos

Recordo, cada desencontro
Cada segredo, cada onda e maré cuidada
Sacudo a saudade…
Expludo com o que nunca aconteceu…
E espero... desnudada

Em segredo canto ao teu ouvido
Somos semente que germina
Dor gostosa, sem cansaços…
Devasso e ávido sonho
Que na alma permanece e eu enlaço
Nos meus sonhos ainda de menina

Somos o desvio e a esperança
O beijo doce …o afago calado,
que sossega os nossos corações
Trazendo-os de braço dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário