domingo, 21 de julho de 2013

Maria De Lurdes Cunha

Manhã de Sol……

Acordei, é manhã.
Manhã cheia de Sol,
O Sol me desperta
E um céu feito de amor,
Me dá guarida.
O nascer duma flor
Pelo Sol aquecida.
Abro a janela,
E vejo o Sol brilhar,
Sinto-me a despertar
E nascer para a vida.
Deixo a janela aberta
O calor já aperta…
Sob um Sol criador
Que alma me encanta,
Repleta de amor
Fico a pensar….
Ouço um passarinho
Que me vem saudar,
Cantando baixinho,
Olho o passarinho
E bem devagarinho
Fico a escutar…
Sem fazer barulho
Não vá ele voar.
Foi-se, sem me levar
Eu tanto queria ir,
As minhas penas levar
E o seu cantar, ouvir.
E lá vai voando a seguir
O seu incerto caminho,
Pelo céu a fugir,
Devagarinho…..
E tu, Sol da minha vida
Que nunca me desamparou
E que a alma nos encanta,
E as mágoas me levou!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário