quinta-feira, 13 de junho de 2013

Gaspar Oliveira

O escritor e o palhaço

Vou-te contar um segredo
Que muita gente também sabe
O Miguel chamou-lhe palhaço
E o homem ficou irritado.
Eu fiquei até ofendido
Chamarem palhaço ao senhor
Um palhaço faz- me rir
E este só me faz é dormir.
Mas palhaços são muitos
Neste circo que é a vida
Mas pouco sabem a arte
Da vitamina da alegria.
Não se ofenda meu senhor
Com as palavras do Miguel
Ele é um bom escritor
E como o senhor, um doutor.
Neste país de doutores
Alguns formados a pressão
Haja bons amigos palhaços
Para nos alegrar o coração.
Não me importo de ser palhaço
Honesto e trabalhador
Faço rir grandes e pequenos
Mesmo escondendo a minha dor.
Mas o que importa é sorrir
Nestes dias de agonia
Por isso meus amigos
Sorriam com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário