quarta-feira, 26 de junho de 2013

Celeste Leite

HOJE

Hoje abri um novo livro com muitas páginas em branco.
Hoje marco cada uma dessas páginas com o teu perfume.
Direi tudo o que sinto transcrito nas linhas.
Nas rosas colhidas, nos afectos sentidos, no amor sem ciúme.

Colherei cada palavra tua nestas folhas de papel
E vou atá-las uma a uma com amor, através de um cordel.
Serão envoltas em seda para que sintas a minha pele,
Quando as estiveres a tocar e serenamente a degustar.

Nestas doces palavras de poesia que te dedico,
Vou esculpindo sentimentos em cada folha descorada.
Vou sentindo o teu toque, o teu carinho, sentindo-me renovada.
E dizer ao mar que me traga os teus beijos em cada salpico.

No coração da noite embalaste-me numa canção,
Neste livro que hoje escrevo adoço-te o coração.
Fico absorta nos teus carinhos quando desfolhas as páginas,
Deste livro que ficará aberto onde não me imaginavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário