quinta-feira, 2 de maio de 2013

Celeste Fontana

SONHO E POESIA

Sonhar!
Arte de viver !
Vivo sonhando e voando
Vivo no espaço
Menos no chão

Em assim sendo,
Em permanência me sondo
Coloco ferro nos pés
Asas de algodão
Pra não voar tão alto
E permanecer no espaço, perdida
A planar e pairar
A ouvir só canções

Sonhar é meu pulso
E meu impulso de escrita
A emitir ecos da minha alma intensa
Contorcida
Vertiginosa e livre
Vergada, entorpecida

Sonhar!
Criação de cada dia, poesia
Meu alimento vital
Sangue percorrendo o meu corpo,
Escorrendo pelas artérias e veias,
Me transformando em vida

Poesia!
Minha religião e fantasia
Disseminando flores sobre as noites frias
Meu tempo, meus dias
Madrugadas vazias
Invertendo escuro em claro
Sombra em luz
Abismo em céu
Dor em alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário