quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alfredo Costa Pereira

“A VOLÚPIA DA PAIXÃO”

Nesta fotografia que está no meu mural, perfumada,
Eu te dedico cheio de anseio, minha amada
Vai traduzir-te a paixão que transborda do meu seio;
Pobre do meu coração, parece um cavalo sem freio!

Nesta fotografia do meu mural, que até perfumei
Com a flor do nenúfar, quero dizer-te que gravei
A paixão que sinto por ti, que me veio suavizar a vida!
E escrevi-te com as tintas do poente, minha querida,

Para que a minha missiva, tivesse cores fugazes
E em nada desmerecesse o rubor das tuas faces.
Este ecrã prouvera que fosse falar ao teu coração,

E dizer-lhe quanto meu amor por ti é transcendente,
E que eu sou um ente nesse mundo que lentamente
Vai morrendo de amor por ti, com a volúpia da paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário