domingo, 7 de abril de 2013

Telma Estevao


Outro caminho…outros sonhos

Nos meus sonhos
Os veludos de luar esmorecem
E extinguem-se, breves
Com a discreta saliva do vento

Suspiro e…estremeço…

A alma penando-me
Desperta em pranto
Com aflitos gritos…
Sorve as lágrimas da lua
E as minhas agonias

No impulso, dos meus sonhos
Eu me confundo
Com as cores ocultas, firo-me
E esqueço, o que desejo.

Inquieta, anseio acordar

Desta vontade que cresce
Deste pesadelo, gostoso
Deste aroma subtil

Destes sonhos lentos, cheios
E distantes

Vagamente, deslumbrada
Eu mendigo
Outro sentido
Outra direcção
Outro fado, outro horizonte…

Impalpável, destino…é este o meu.

Fogem-me
Pedaços de sonhos, interiores
Doces desvairamentos, murmurados
Fragmentos de anseios, castos.

Suspensos…diluídos…

Os meus sonhos
Exaustos e arcados
Caminham …incertos
Em linha vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário