sábado, 13 de abril de 2013

Mina Salvador

HISTÓRIA DE UM LIVRO

Tive um livro predilecto
Que me enchia de afecto
Cada capítulo que lia
Era um alimento completo

Dele nunca me cansei
Em dispensá-lo nunca pensei
Cada palavra um carinho
E nunca ficava sozinho

Levou-me a conhecer o mundo
Das emoções, paixões e contradições
Sempre sereno emocionante excitante
E eu sentia-me agradecida e confiante

Ilustrado com telas mágicas
Pintadas de mil cores
Levava-me a sonhar
E sentia-me apaixonada

Quanto mais lia mais queria ler
Para não chegar ao fim
Tão rápido como previa
Relia páginas. Enfim

Degustava cada palavra
Entregava-me a cada aventura
Era um poço inesgotável
De prazer, emoção e ternura

Por nada queria dele me separar
Tal era a excitação provocada
Ia saboreando muito devagar
Para mais tempo em mim ficar

Com o cheiro me deleitava
Era uma felicidade extrema
Quando o livro desfolhava
E aos seus mistérios me entregava

Era a minha companhia de noite e de dia
Quando não estava a ler
Imaginava como seria
O que a seguir viria

Certo dia quando dele quis saber
Procurei e não o encontrei
Há-de aparecer, assim pensei
Mas me enganei nunca mais o vi nem toquei

Roubaram? Perdi-o? Chorei

Mais tarde confirmei
Que o livro que amei
Tinha vontade própria, bem sei
A outras mãos se entregou
E a ser folheado continuou

Comigo….não mais se importou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário