sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bernardina Pinto

NUVEM MACIA
Hoje acordei alegre e feliz!
Olhei e sorri para o sol e
vi uma nuvem linda que parecia
uma almofada gigante,
macia como algodão.
Chamei-a até mim e da janela
fui, deitada na nuvem por aí…
Observei tudo lá de cima, senti liberdade,
uma leveza enorme, senti o vento
que brincava com os meus cabelos.
Os pássaros sorriam ao passar por mim.
Como era tudo tão belo lá de cima.
Vi os campos e as aldeias, montes e cidades.
Vi as pessoas muito apressadas a correrem,
Vi pessoas apaixonadas,
outras que só passeavam no jardim,
vi pessoas alegres e tristes…
Admirei a beleza das diversas cores da natureza,
parecia um lindo quadro de um pinto famoso…
Passei o dia a viajar e nunca me senti só
embora estivesse longe de tudo e de todos.
A nuvem, que ficou minha amiga, deixou-me num campo
de papoilas, onde rebolei como criança divertida…
Como foi bom sentir-me assim alegre e feliz…
Gostava de repetir outra vez esta viagem mágica,
mas queria levar-te comigo meu amor
para tu sentires, como eu, as sensações
de estar perto do céu e andar ao sabor do vento!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário