domingo, 28 de abril de 2013

Alda Melro

POEMA
Poema…poema!
Já não sei o que é um poema
Causa-me dilema pensar
Será que é…
Areia fina do mar
Criança com frio e fome a chorar
Gaivota perdida no mar
Conversa da treta… puro falsear
Cheiro a canela
Teus olhos perdidos nos meus
Pele com pele… sentimento que arde
Fogueira multicolor…arde e gela
Será poema…será amor?
É mãe que esventrou a Terra
Que a lavrou e semeou
O fruto proibido que Eva adorou
Serei eu…serás tu…
Que poema…que dilema!
Meus olhos tão pequenos
Perderam-se nesta busca
As estrelas já bordam
O manto frio da noite
A lua envolveu-se de luar
E meus castelos sem torre
Caíram sobre fantasmas enigmáticos
Viraram cinza, pó, espectros
Que só os tolos conseguem vislumbrar
Poema agridoce…
Só tu me fazes sonhar…
Vem, vou escrever-te
Rascunho ou não... será poema da razão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário