quinta-feira, 28 de março de 2013

Anderson Gouvêa

Quem sabe?

Quem sabe hoje eu diga,
não só por dizer,
mas por saber,
porque eu sei,
e por saber,
eu notei.

Mundo que gira:
-quem é o homem que pode comprar vida?

Tudo passa?
E já passaram por mim como se eu fosse nada,
por isso lembro que não esqueci,
e você que me viu chorar,
também me viu sorrir.

Lutaram contra minha felicidade,
por não saber que na realidade,
estavam destruindo a própria vida,
pois receberão como salário
um campo repleto de maldade,

onde o grande torna-se nada
por pensar que pode tudo,
mas se pensar fosse poder,
a terra já estaria destruída,
pois amam mais o ouro do que a vida.

Passam os pequenos,
os quais não procuram o que já tem,
por saber que saber é poder,
por isso reconhecem que o tudo para esse mundo é nada,
pois disse um homem ao vendedor de sonhos:

- por que é de graça?

E riram do palhaço que disse:
-melhor é levar alegria do que tristeza,
por isso pinto minha cara com alegria,
e engane-se que é pra esconder meu sofrimento,
pois aprendi que em momentos de luta,
sorrir é um dos remédios.

E riram do palhaço,
mas o palhaço ao ver,
em vez de reclamar,
apenas chorou,
pois sabe que saber é poder.

Poder ser feliz com pouco,
porque tem tudo que necessita,
mostrando para o mundo que o mundo gira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário