sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013






















SILÊNCIO
Rodeado por um silêncio que feria
Os meus ouvidos em alerta quase total
Ao longe ouvi alguém declamar poesia
Com voz suave parecia uma prece divinal.
Subia e descia o tom daquela linda voz
Acompanhava-a o repicar duma viola
Falei para mim:-assim nunca me sentirei a sós
Aquela voz o meu sofrimento consola.
Adormeci e acordei ainda se ouviam
Aquela e outras vozes que se juntaram
A declamar belos poemas que envolviam
Os poetas que seus versos declamaram.
Já ia alta demais a madrugada
Queria, mas não conseguia adormecer
Era uma noite à poesia consagrada
Noite tão bela que me fazia reviver.
Momentos em que eu próprio declamei
Os versos do meu livro por escrever
Por fim adormeci e então sonhei
Que um dia breve isso iria acontecer.
Joaquim Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário