quinta-feira, 31 de janeiro de 2013



A derradeira dança do meu coração

Galga e esmola, por uma dança
Levita, até as estrelas
Mas o céu, nublado e frio
Esvaece o seu calor e melodia.
Tocado por um luar apagado, desfaleceu
Entregou-se e cedeu tudo…
O meu coração cantou com o sol
Mas o vento desfolhou-me… as rosas…
Chorou e engoliu lágrimas, de um só ensejo.
Deslizou, na noite em desassossego
Numa breve e derradeira dança, endoideceu.
Navegou num mar parado
E sem leme …
No silêncio da distância
Num findo instante
Dançou um diferente passo
E sangrou.
Até quando pretendes sofrer
E formar lágrimas, coração meu?
Não vês que ainda ficas doente?
Hoje só choveu, para mim…
E o meu corpo sentiu um arrepio.
Que amanhã, esteja um céu sem neblina
Que a brisa traga melodia ao luar
E que a Primavera cante
E sorria para o meu coração.

Telma Estêvão            31/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário