segunda-feira, 14 de maio de 2012

Respiramos Poesia


VENCEDOR DO QUARTO DIA
´
RESPIRAMOS POESIA

A MINHA POESIA

Hoje respiro ofegante
para compor uma canção.
Vai-se a inspiração num instante
e eu lá fico sem refrão.

Queria escrever com certeza,
por a poesia a brilhar.
Uma canção bem Portuguesa,
que todos pudessem cantar.

Estou a respirar poesia,
com alma e com sentimento.
Com laivos de fantasia,
mas também com um lamento.

Queria escrever com alegria,
tristezas temos que chegue.
Enquanto esta burguesia,
nos trucida e nos persegue.

Os meus escritos têm defeitos,
pelo menos na redacção.
Mas eu respondo aos preceitos,
com simplicidade e emoção.

Nunca serei um prémio Nobel!
Literário e inteligente.
Isso é para os consagrados,
tudo para mim é surpreendente.

Para mim o poema é lindo,
leiam meus versos acima!
Escrevo estou-me instruindo,
meus versos até têm rima.

Joaquim Barbosa

PONTUAÇÃO
JOAQUIM BARBOSA 21
BERNARDINA PINTO 17
ELAINE ROSERI COLETI TOLEDANO 12
JOSÉ LUIS FERREIRA 11
MILA LOPES 11
LUANA THORESERC 10
JOSÉ LUIS FERREIRA 10
CELESTE SEABRA 9
MANUELA MEDEIROS 8
JOSÉ GUSTAVO GONÇALVES 7
CARLA GOMES 6
MARIA BATISTA 6

PARABÉNS, POETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário