domingo, 27 de maio de 2012

Os nossos Poetas



O LIVRO DA MINHA VIDA

A minha vida é um livro,
que eu gostava de escrever.
Excepcionava alguns segredos,
segredos são para esconder.

Um dia terei coragem
escreverei esse livro
em forma de biografia.
Só com muita inspiração
ao ritmo do coração
farei essa fotografia.

Se alguém que eu amei.
Tanto que nem eu julgava!
A esse alguém magoei,
foi sem querer, eu jurava.

Se me afastava do ser
que como digo amava.
magoando-a sem querer,
sempre para ela voltava.

Se alguém menosprezei!
Numa epopeia de amor.
Que lhe dizer, já não sei,
peço-lhe perdão pela dor.

Joaquim Barbosa

O poema eu escrevo
A poesia eu sinto
Na alma,
No corpo,
No coração.
É a emoção
Em todo o meu ser.
Ela me preenche
E me enche
Em plenitude
E realização!...
É a forma mais perfeita
Da comunicação
É de Deus a manifestação,
Em mim,
Quando sinto,
Quando crio,
Quando amo,
Tomando parte
E sendo parte
Na obra da Criação!...

Zélia Chamusca

A NOITE DESCE”

A noite desce
E poisa lentamente sobre mim
E enquanto, em redor tudo adormece
A lua passa numa amplidão sem fim!

A ronda das estrelas prateadas na escuridão
Torna a noite ainda mais linda;
E chora de alegria que não finda
A voz do teu grande, e meu amado coração!

A noite desce, mansamente desce
Com o seu manto de cetim.
Minha alma por ti mimada não esquece…

Como no nosso lar o lume aquece
Não há gelo nem solidão dentro de mim
Quando a noite poisa em mim, lentamente sem fim!

Alfredo Costa Pereira


ANJO ‘FASHION’

Quem dera apenas fosse
Alta, loira, esguia,
Para ser o seu anjo vivo,
De carne e osso,
Aqui na Terra,
Anjo sem asas, anjo caído
Nos seus braços imensos!
Quem dera tivesse
Aquela aparência exata
Dos seus anseios mais íntimos!
Ícone do imaginário
E do universo masculino,
Seria metade pecado,
‘Victoria’s Secret!’
E a outra metade redenção,
A garota d’olhar tímido
Dos seus sonhos comedidos,
Seria a única
Dona do seu coração!
Protetora divina
Do seu corpo sempre teso,
D’alma feliz em fantasia,
Seu verdadeiro amor!
A fêmea desinibida
Vestida de anjo com plumas,
Parceira de toda a vida,
Anjo loiro perfeito!
Que em minutos intensos,
Tempo que dura
Uma breve aparição,
Seria o Jardim das Delícias
Num corpo de tentação!

Patricia Zago


Por Ai
Vou caminhando
Pela estrada fora
Atapetada de flores

Miscelânea de mil cores

Paisagens de sonho
Como me sinto feliz
Me fazem reviver
E também esquecer

Esqueço tudo
Sento-me a comtemplar
As flores qua a natureza
Me dá
Com elas eu fico a falar

São papoilas
Malmequeres
Miosótis
Flores humildes
Cheias de beleza
Agradeço á natureza

Nascem
Sem serem semeadas
A natureza um mistério
Os caminhos bordados
De flores juncados

Amelia Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário