terça-feira, 15 de maio de 2012

OS NOSSOS POETAS


FOGO FRIO

DAS LÍNGUAS DE FOGO
COM QUE QUEIMAVAS
O MEU CORPO
FICARAM AS CINZAS
SOMBRIAS, ESCURAS,
ACOMODADAS
ENTRE O DESENCANTO
E A DESILUSÃO.
EXTINGUISTE
DE MOTU PROPRIO
A CHAMA
QUE ATEASTE EM MIM
COM AS GOTAS GELADAS
DOS TEUS
INCOMPREENSÍVEIS SILÊNCIOS...

Rita Pais 


FRAGRÂNCIAS

Destilei aromas de poesias
Perfumes de agradável toque de frescor
Aromáticas essências de especiarias
Tirando das palavras doce odor
Escritas descritas nostalgias
Essências no seu sublime esplendor
Dos cítricos florais
A lima laranja limão
Degustei-lhes o sabor
Na química e nos sais
Oleosa sensação
Cheiro de intensos roseirais
Suave água de rosas
Em plena floração
Poemas e prosas
Sofisticados misteriosos sensuais
O cravo a canela o manjericão
Pele cheirando a baunilha e pimenta
Transpirando mística ilusão
Que calor da pele esquenta
Com cabeça corpo e base
Leve solta oxidase
Notas de fantasia e fragrância
Onde a sensualidade assenta
Frescura húmida que é quase
Entre o etéreo puro sideral
Delicado vapor de elegância
Se escapa libido perfumista
Fugaz aéreo natural
Da magia secreta do alquimista
Em harmoniosas composições
Metamorfose de voláteis odores
Tal a sinfonia das paixões
O cheiro de tantos amores
musa
anabarbarasantoantonio


Pensar pensando

Penso que pensando penso
E neste pensar, pensado
Vou pensando no dia-a-dia
Em que tanto tenho pensado.
De tanto pensar,
Penso que o que pensei
Perdido ficou!
E enquanto assim penso,
O mundo gira e avança...
Começo a pensar que mesmo pensando
De nada valerá pensar...
Pelo menos de forma tão pensada!

António Patrício


amor proibido

despes-me
não me sinto nua
estou vestida de ti

sou tua madrugada
em fase de lua

paixão sonegada
amor proibido

escondidos
em férteis prazeres

assimilados na pele
condomínio fechado

lágrimas de pérola
ausência forçada

difícil contornar a paisagem
inquietude de presença apressada

pétalas de rosa instantes dourados
actos tresloucados

árvore desenrola.
ramos.nunca darão flor

fica o resto de amanhã
seremos o ontem

amantes deitados
em rastilho de pólvora
acetinada

sempre e tudo um nada
o nós que nunca seremos

savana selvagem
nada produzirá
denúncia...

nossos eu morrem..

ana silvestre


ANTEVISÃO

No fundo da rua,
há um jardim
e dois bancos de madeira.
Há uma árvore nua
onde trepa o jasmim
e a erva cidreira.
Num banco, a mulher
enlaça as mãos e diz
para si, em surdina:
“um dia , hei-de ser
amada...feliz
como se fora pequenina.”
Depois, sorri, talvez
saudosa e perdida.
Quem sabe? (na memória...)
Dois mais um são três...
Também eu tive uma vida
e uma história...

Paula Amaro


Vamos viver tudo o que ainda temos para viver
Eu sei quando vens...mesmo sem te ver

O que me atrai não é o que de ti já sei, mas a sensação que tenho do que ainda não te dei...

Não são os dias passados,as promessas que ficaram e nem os toques adiados mas até onde voam os sentimentos desejados

O sol é noite,o luar é acordar,em que sinto os teus pensamentos, e o tempo pode voar num segundo,quando este é o meu único mundo,procuro-te na minha mente

Detalhes...como tudo começou,luares que não sei se acordei ao teu lado ou se sonhei...

Os teus lábios num sorriso e a minha boca sorria na tua...és o beijo que preciso

Sei-te em tudo no que sinto,sou (te) leal,não penses que eu minto,não importa se tenho saudade,sonho,faço poesia do teu olhar,o teu beijo sabe a verdade

O teu corpo vive na memória,sempre para te amar...a minha pele tem história...

Aquela história onde as tuas promessas de amor ainda sonham voar...

Sente-me,estou aqui esperando por ti


Paula OZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário