terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AMANHÃ NÃO TE DAREI FLORES
(Na véspera do dia de S. Valentim)

Amanhã,
por ser banal,
não te darei flores.

Convidar-te-ei, tão somente,
para um lugar tranquilo à beira-mar
e dar-te-ei um longo e húmido beijo.

Em seguida,
far-te-ei erguer comigo
uma taça de bom vinho
e brindarei à rosa das rosas,

à mais delicada que conheço:
tu, meu amor.

Aníbal Raposo
Ponta Delgada, 2009-02-13­ ­


EMOÇÃO EM SOPROS 

Sei que me divido entre muitas
Das coisas que sei
Das coisas que esqueci
Para não perder
Das coisas que não vi
Das coisas que vi e perdi
Para esquecer
Sei que me torno inteira
Entre as coisas que aceito
Entre as coisas que entrego
Para não perder
Entre as coisas que ouço
Entre as coisas que surpreendo e deixo
Para esquecer
Sei que me transformo
nessa dança de experimentar o mundo
no ritmo frenético da melodia de Ser. (Sílvia Mello)


Que o amor seja a lembrança
A doce esperança
Dos dias que vivi
Olhar de criança
Menino e Poeta
Escrita discreta 
Do homem que sou
Que erra e acerta
E sempre sorri
De viver embasbacado
Com sua bolsa de lado
Sentir tanta paixão
Caminhar numa ilha secreta
Seguir o rumo das constelações
Ter o seio da amada
Eterna namorada meu castelo é você
Amor que sempre me fez diferente
Inspira-me a escrever
Futurista e nostálgico
Em amor ou amado
Cortejando o prazer
Acariciando o âmago do mais profundo ser
Coração que se alegra e só faz bater
Compassando as marcas
Que sempre são profundas
Minha vida inunda 
Pureza do sentir
Imensidão infinita
Vejo sempre mais bonita
Vagueando em você

Helio Ramos de Oliveira­ ­


Apenas Ame!!!

Quando o amor se aproximar
Simplesmente deixa-o entrar
Merece sempre ser vivido
Não importa a idade
Não importa quem
Não importa a forma
Ele simplesmente não escolhe, acontece!

Trás sempre algo de maravilhoso 
O sol aquece de outra forma
As flores irradiam a sua beleza
A lua brilha bem lá no alto
O sentimento eleva-se para junto das estrelas
Num descompassante bater do coração

Encontramos amores que não dão certo
Outros que são menos correctos,
Existem os desgastantes,
Os que deixam marcas,
Os que nunca se juntam e ficam apenas nos sonhos
Em sonhos de uma vida…sempre lembrada…
Mas sempre em qualquer um deles existiu uma diferença
Aprendemos com a vida, ela é mesmo assim….

No futuro valerá a pena serem lembrados
Amores que quando terminados
Muitas vezes fica a impressão 
Que não valeram a pena
Que foram em vão
Sensação de tristeza, vazio, mágoa…

Mas com o passar do tempo
Conseguimos avaliar 
Descobrimos que afinal ficou algo 
Agradável para recordar

Por isso ame…entregue-se….
Nunca se negue se o cupido acertar
Em qualquer época….em qualquer lugar
Em qualquer idade….apenas ame!

Porque só pode dizer realmente “amei”
Quem por esta vida passou e viveu
Quem um dia, alguém amou 
Quem alguém soube amar!

Carla Gomes



Corações são uno

Transponho glaciares,
Escalo montanhas,
Toco no tecto do mundo
Só para estar, junto a ti.
No auge do prazer 
Abrimos, portas de intimidade
Com chaves floridas.
Sinto borboletas no estômago,
Que me levam á loucura.
O mundo é só nosso…
Nesta ânsia de êxtase,
Os corações são uno, vibra em aplausos.

Telma Estêvão­ ­


Meu Amor!

Desde que tu surgiste no meu caminho,
tornou-se impossível para mim imaginar a vida
sem a tua "presença" constante.
Quando tu não estás por perto,
sinto uma profunda sensação de vazio,
um estranho sentimento de vácuo,
de total desorientação.
Sem ti falta-me o chão,
falta-me a segurança que me transmites
através de um simples sorriso
de concordância ou consentimento,
falta-me sempre a certeza de estar fazendo
o mais correto ou o melhor.
Sem ti também faltam-me o céu e os sonhos.
É da tua presença que me vem a inspiração
para projetar o futuro
ou mesmo a força para ultrapassar
as contrariedades cotidianas.
Minha vida é o meu amor.
É por ele que eu procuro ser melhor a cada dia,
uma pessoa mais carinhosa e gentil,
e é nele que meus pulmões
encontram a força para respirar e me manter viva.
Meu amor é alguém especialmente maravilhoso.
É ele quem mais me admira as virtudes
e quem mais me compreende os pecados,
"vícios e manias", que carrego.
Meu amor reconhece nossas afinidades
e respeita as nossas diferenças.
Sabe aconchegar-me,
dar-me serenidade e paz.
Toca-me a alma com doçura e generosidade,
e sem ele o Existir não teria mais sentido para mim.
Minha vida é o meu amor.
E o meu amor és tu!

Lunamar










Nenhum comentário:

Postar um comentário