quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

1º Concurso de Poesia Solar de Poetas

04/01/2012 – data para se apresentar o resultado dos vencedores

Ao longo do Concurso deparamo-nos com diversos contratempos que, tentámos ultrapassar, mas que foram alvo de reclamações por parte dos participantes. Publicámos os 62 poemas a concurso que por razões que nos transcendem, alguns “desapareceram”. Outros apareciam em duplicado, ocasionando problemas na apreciação e votação.

O Regulamento dizia :

Forma de Apreciação

1 - Todos os MEMBROS do Solar, excluindo os autores, apreciam as obras, podendo CLICAR, no “GOSTO”, em 5 poemas, APENAS em 5 (cinco);
2 – NÃO podem ser colados “COMENTÁRIOS”, NAS OBRAS;

Os requisitos apresentados foram violados, constataram-se votações por parte dos Autores em obras de outros Autores e alguns poemas foram comentados pelos votantes.
No ponto 1º “Todos os MEMBROS do Solar apreciam as obras…”, Só os Membros do Solar poderiam votar, verificou-se votações de pessoas que não são Membros do Solar, pelo que, essas votações não podem ser consideradas,
Assim sendo, entendeu a Administração do Solar de Poesia anular o 1º Concurso de Poesia do Solar, querendo demonstrar pela postura tomada a Imparcialidade, Isenção, Honestidade e Salvaguarda da Justiça para com todos os Participantes.

Aos Participantes:
A Administração do Solar de Poetas agradece aos 62 Autores participantes;
Aos Membros do Solar, agradecemos a votação, não obstante ter ficado aquém do esperado.

Considerando:
A apreciação dos Administradores seria soberana e, poder-se-ia usar esta regra do Regulamento, previamente publicado, para encontrarmos um Vencedor, todavia, ao reconhecermos as situações, supra mencionadas, estaríamos, também, a violar os quesitos a que nos comprometemos e inconscientemente, poderíamos estar a prejudicar os Participantes.
Quisemos que este Concurso fosse sério, sabemos que criou expectativas em muitos observadores. Fizemos parcerias para divulgação das obras vencedoras. Projectámos a edição de um livro…
Nada se perdeu, apenas se adia!
Aprendemos e, estamos a trabalhar para encontrarmos a forma, de realização de um concurso, sem os contratempos constatados, para que o próximo evento seja um sucesso em pleno.
Os Administradores,


Bernardina Pinto
Elisabete Fialho
Filomena Martins
Flor da Amizade
Lunamar
Sulamita Ferreira
José Sepúlveda

Nenhum comentário:

Postar um comentário