sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Teresa Almeida

Porto Poético

Deixa-me apalpar a magia da cidade 

as cores maviosas em que a respiras

azuis, vermelhos e amarelos acesos

deixa-me apalpar o namoro do teu olhar

os teus passos amorosos, descalços

e os abraços nas pedras da calçada

a história calcorreada

em cada anoitecer as cores adormecem amadas

há melodias íntimas que cada um conhece

uma prece que se canta e saboreia em cada esquina

há sobreposição de sentidos melódicos

nas pinceladas que esbracejam de afeto

deixa-me apalpar a cidade em cada recanto ou beco

em ti descubro-a tal qual a conheci

deixa-me adivinhar as estrelas que romperam as janelas

deixa-me inebriar na pintura que não quero entender

nem sequer comentar, quero apenas sentir e desejar

o teu poema pictoricamente épico

deixa-me penetrar a eloquência do teu versejar

são torres, são rios, são pontes, são navios

este é o país que aqui se canta e diz

é o Porto poético!

Nenhum comentário:

Postar um comentário