quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Rui Moreira Henriques Serrano

AMÁLIA MINHA DIVA DO FADO

Amália, tu és a minha diva e a alma do fado,
Tua beleza, teu talento, tua voz, são únicos,
Apaixonaram muitos adolescentes como eu,
Que t'acompanharam durante toda a vida,
Por te considerarem diva e a maior fadista.

Foste vendedeira de fruta, vendeste sonhos,
Tiveste muitos amores, sofreste dissabores,
Foste estrela talentosa do cinema nacional,
Tiveste convites p'ro cinema internacional.
Recusaste, por seres modesta e portuguesa.

Além de minha diva, eras minha apaixonada,
Desejei beijar-te, tomar-te nos meus braços,
Sonhos de adolescente, simples padecente,
Não perdia um filme teu, ouvia os teus fados,
Todos os dias, a todo o momento, encantado.

Fizeste tertúlias com poetas e outros fadistas,
Gosaste a vida intensamente, para afogares
Mágoas, entregaste-te a aventuras amorosas,
Acabaste tua vida, encharcada em lágrimas,
Deixas-te corações a sangrar, amargurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário