quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Joaquim Jorge Oliveira

CÂNTICO DOS ANJOS

Raios de sol finos
Beijam a tua face fria e lisa
Anjos cantam para ti hinos celestes divinos
Cânticos que a tua alma precisa
Enquanto eu assisto levitando
Noutras órbitas, noutro universo
Tu! Vais serenamente corando, corando
Ganhando vida no contexto do verso
Raios de sol divinos e quentes
Beijam o teu belo corpo incorrupto
Trazem ao teu ser emoções diferentes
Das que conheces aqui neste mundo bruto
Aves voam em teu redor numa ode nupcial
Abençoam o teu frágil ser
Enquanto me limpas as lágrimas com sabor a sal
Acaricias-me e perguntas-me porque choro?
Eu digo-te que: não sei! Não sei!
Só sei! Que não gosto deste mundo onde moro
Sem ética,sem humanidade, quase sem lei
Por isso sempre que posso fujo para os mistérios
Para aonde um dia também te levarei
Sem dogmas,sem reis, nem impérios
Tenho certeza que vais tu vais gostar!
Da viagem que te proponho fazer
Quero levar-te em silêncio devagar
Quando o teu corpo um dia adormecer
Quero ver-te de novo acordar
No éden que sempre sonhaste conhecer
Até isso se concretizar
Apenas aqui te imploro e peço
Não fiques no poema a chorar
Porque conhecerás o enigma do universo
O lugar misterioso para viver e sonhar
O idílio eterno desejado
E quando partires vais-me encontrar
Com os anjos cantando a teu lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário