segunda-feira, 23 de setembro de 2013

São Reis

PODERIAS!

Poderias ter sido o susto
o grito do meu mundo aflito
a redenção dos meus passos
as cordas da minha guitarra

Poderias ter gritado o meu nome
nas ruas que não o têm
e ninguém saberia quem eu sou

Poderias ter falado até com Deus
teres batido na sua porta
teres o peito aberto em ferida
e ainda e sempre
seria a minha vida
contra a tua

Poderias ser dono da minha rua
a ti te pertencerem todas as árvores
e todas as flores
mas nenhuma saberia quem és
se não lhes desses amor

Poderias arder como uma chama
viva, luminosa e incandescente
Poderias ter todo o brilho
refulgindo na tua pele
mas isso não te faria mais gente
nem te traria mais marés

Poderias ser um ás
um campeão
que a vida não te daria
mais amor ao coração
nem faria raíz na tua memória

Poderias até ser dono da tua própria história
virares o mundo de cabeça pra baixo
se até isso o dinheiro te comprasse
mas isso não te daria mais felicidade
nem faria de ti mais homem

Porque quer tu saibas ou não
o que faz um homem
não é aquilo que ele tem
mas o carácter que lhe molda os gestos
lhe adorna a boca e adoça os olhos
lhe marca a pele e os traços
e onde ele deixa uma indelével marca
em todos os passos
que dá
em todos os passos que ainda há-de dar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário