sábado, 10 de agosto de 2013

Rui Moreira Henriques Serrano

JÁ NÃO SOU A RAIZ

Já não sou a raiz que deu a árvore que hoje sou.
Árvore que deu troncos, troncos que deram frutos.
Hoje sou uma árvore a que ninguém liga, isolada,
Que vai secando, de desprezada e mal regada.
Durante meu crescimento, passei por desgostos,
Cresci pelos meus próprios meios, sem ajudas,
Nasceram os frutos difíceis de ficar maduros,
Frutos de boa qualidade, mas bastante imaturos.

Como a minha raiz era resistente, deu a árvore,
Que hoje sou. Tenho um corpo são e boa mente,
De bom caracter, conciliador e de Deus crente.
Sou resistente e tão dura como uma mármore.
Hoje sou mais uma árvore p'ra alguém abater,
Por me acharem improdutiva e apenas poética,
Acham poder utilizar a maneira mais patética,
P'ra por todos os meios encurtarem meu viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário