sábado, 10 de agosto de 2013

Roberto Lopes

Meu Pai...

Lembro-me da infância
Que quando meu pai voltava do trabalho
Mesmo sem dinheiro no balso
Nunca lhe faltava um sorriso no rosto

Era econômico com as palavras
Bastava um olhar
Pra eu entendesse o que fazer
E quando parar

A preocupação com a sua família
O bem-estar do seu lar
Está sempre em primeiro lugar

Sempre que necessário disciplinador
Na construção do meu ser
Conduzia-me e fortalecia-me
Pra enfrentar o que preciso for

Hoje seus cabelos brancos
Trazem tantas experiências da vida
Das mãos calejadas nunca faltaram carinhos
Nem paciência em mostrar o melhor caminho

Como nós cheio de virtudes e defeitos
Cumpriu a missão que por Deus foi lhe dado
Deixando como herança
A importância dos valores por ele ensinados

Mesmo na sua carência de bens materiais
Fez-me rico com tantas lições
Que até hoje me ajudam refletir
Antes de tomar qualquer decisão
Pai...
Um presente de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário