segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Élia Morais Araújo

*Reencontro*

Oiço a chuva na minha vida,
Como a que agora cai na minha varanda,
Tresloucada, inventa-se em gelo,
Num pingue-pongue incontrolável,
Desfazendo-se na calçada,
Perde-se por entre as árvores brancas da noite,
As sombras dos sonhos que sonhei de ti…
Corre no rio que bebe as veias do meu ser…
O que eu queria ser mas não sou…
O que o sonho sonhou neste meu peito infinito,
Onde as olaias são pássaros, gritos…!
O nosso amor perdeu-se,
Rente à minha janela,
Dentro da tua porta,
O mundo, entristeceu-se lá fora,
Por me não ver na alma,
O teu sorriso.
Tantas primaveras vi,
Dentro da nossa cidade,
O jardim, fechando-se assim…
Desfolhando-me…
Desfolhando-te…
As pétalas rentes ao chão,
Sufocando a claridade…!
Como queria, quero,
Escrever-te dentro de mim,
Por fora de mim…
E dizer-te…que me encontras aqui…
Quero ousar prender-te,
Ousar ter-te…
Porque te amo,
Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário