quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Celeste Leite

AR RENOVADO

A vida surge de novo brilhante, 
Como tu antes da última paragem na noite,
Ainda aflora tua robusta imagem.
Em cada pensar. A todo o instante.

Coloco os meus dedos,
Por entre as folhas de papel,
Que lentamente se desfolham,
Na aragem do tempo.
São mais as letras que juntei,
Do que as palavras que separei
Neste pequeno espaço de tempo.

Avisto a natureza,
Avisto o ar puro, o centro da tua paz no meu corpo.
O silêncio que sempre me seguiu,
Virou melodia, letra composta da canção da alegria.
Vale de luzes incandescentes que a minha mente irradia.

Deitada nos lençóis entre abraços e poesia,
Entre sonhos e alucinações, sentires e ilusões.
Vou-me preparando para este lindo momento.
Estas fortes emoções, que me vão apanhando de surpresa.

Neste verão, surgiu um lindo apelo,
Um grito sonoro do sangue forte que me percorre as veias.
O grito das palavras perfumadas no meu perfilar de sentidos.
Sustentada pela actual realidade, num esboço de sorrisos.

Vou assim alimentando a alma com metáforas sadias.
Adormecendo o tempo, alimentando a mente,
Com devaneios, dia após dia..... constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário