segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ana Stoppa

Minha Gratidão, Deus de Amor.

Senhor agradeço a brisa do mar que me refrigera
O murmúrio das ondas que me tanto me encantam
A imensidão do oceano que revela tua grandiosidade
O movimento das folhas onde balança a serenidade

Senhor agradeço a água amiga que corre no regaço
O leito profundo dos rios onde vidas fazem morada
As matas verdejantes que purificam nosso planeta
Linda lua, a cintilar das estrelas a magia dos cometas

Senhor agradeço o rei sol que ilumina os nossos dias
O doce cantar dos passarinhos que nos enche de alegria
O som das águas dançantes que jorram do seio da terra
O ser humano que luta almejando o cessar das guerras

Senhor agradeço os muitos frutos doces e generosos
O trigo dourado no campo transformado no pão bendito
A água potável necessária, as chuvas para a estiagem
Os suprimentos generosos que os animais nos fornecem

Senhor agradeço o verde que trás vida, alento e alimento
As nuvens a passear no firmamento, teu arco Iris a aliança
Os animais de estimação doadores de carinho e esperança
O silêncio de quem acalma, o poder que a prece alcança

Senhor agradeço as trevas, assim aprendi a amar a luz
Estreitos da solidão, que me ensinaram a portar a cruz
As lágrimas que brotaram, o perdão que não ocorreu
Pois, assim eu entendi como é bom ser um dos teus

Senhor agradeço a saúde, o trabalho, a paz e a família
Os anônimos que me ajudam e não posso agradecer
As ausências de carinho e ternura, o amor em desalinho
Pois nestes momentos te sinto não temo estar sozinho

Senhor agradeço as perdas que muito me fortalecem
Sei que de pouco preciso quando minha alma é contigo
Nas horas de abundância me ensinastes a compartilhar
Deste modo estou aprendendo conjugar o verbo amar

Senhor agradeço aos que partiram rumo à tua morada
Que sejam acolhidos na luz ao lado de teu filho Jesus
Que sejam perdoados transformados sem seres de luz
Espíritos iluminados a brilhar para os que chegam

Senhor agradeço a igualdade no viver do ser humano
Que ao nascer são todos iguais assim como no falecer
Mas no meio da jornada vegeta a arrogância acuada
Para um dia compreender que somos pó e mais nada

Senhor agradeço a família, os amigos ,os filhos teus
Os pais que me emprestou, os filhos que me destes
O carinho inesperado da rosa formosa a desabrochar
A magia de presenciar a criança aprendendo a andar

Senhor agradeço aos idosos , cumpridores da jornada
Que recebam carinho e respeito nesta altura da estrada
Que todos possam entender que um dia assim o serão
Deste modo torna fácil banir de vez toda segregação.

Senhor agradeço a permissão de estar na escola da vida
Onde o curso não termina e o perdão há que ser rotina
Agradeço a paz de espírito a tolerância e a compreensão
O consentir desta prece, de minha alma em comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário