sexta-feira, 5 de julho de 2013

Telma Estevão

É como se em mim, houvesse um sol e uma lua

É como se em mim
Entrassem o sol e a lua
Gemendo melodias peregrinas
E as estrelas avançassem de mão nuas
E de mansinho.

É como se em mim
Entrasse um azul e meloso olhar
E que essas duas fontes mansas
Tacteassem as ondas do meu corpo
E perfumassem a minha alma de céu e sonhos…

É como se em mim
Acariciassem e iluminassem os meus vazios
Desalojassem e esvaíssem todas as minhas dores
Descobrissem tudo o que não sei.

É como se em mim
Pousasse um céu tropical
Um orvalho mágico
E a plenitude lírica da Primavera…

É como se em mim
O denso nevoeiro se esvaecesse
Os silêncios e as noites vazias
Me abandonassem
E a chuva miudinha descansasse por fim.

É como se em mim
Se desenrolassem vontades
Num louco frenesim
Num bailado sem fim

E fervessem as horas
Sedutoras e cúmplices
Num suave e esculpido alvorecer.

É como se em mim…
Nascesse um sol cândido
Uma lua cadenciada
Um amor perene
É como se em mim
Eu e tu fossemos um só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário