segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alfredo Costa Pereira

“RESOLUÇÃO”

No início da noite vim passear até à maré vaza
Caminhei lentamente e sozinho para ao pé do mar.
Sentei-me na areia com o meu coração em brasa
Na ânsia que o ao mar me pudesse aconselhar!

E pensei alto, para alto também o mar me responder,
A cada dúvida minha, as ondas iam trazendo soluções…
Dos meus olhos saíam lágrimas, por aquela mulher!
Olhava por vezes o firmamento, para pesar as decisões!

Noites assim eu passei com meu coração a sangrar
Sentado na areia daquela praia a questionar o mar,
No silêncio das ondas que deslizavam na areia…

E numa noite de maré cheia com os rochedos submersos
Os meus pensamentos finalmente formaram uma ideia:
No teu coração deixou de haver lugar para os meus versos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário