quarta-feira, 26 de junho de 2013

Telma Estevão

Es…para ti amor meu.

Suplicas-me poemas, vogais e consoantes
Com receio, eu abro metáforas raras ao meio,
Mansamente floreio a alma e o meu seio.

Vem, meu amor em botão
Nesta cegueira terna de luar
Rega de brasido todos os dias a nossa paixão.

Experimenta nas prosas algum sabor e afago meu…

A minha mente, sem disfarce anseia ler
Nas horas vivas, a seara do teu corpo
Todas as tuas pétalas e odores.

Liberta o teu pólen, os teus sonhos
Nos imensos, desvairados e risonhos céus
Vai tacteando, descendo e fervilhando, no corpo meu.

Na fonte dos meus lábios de princesa
Onde a fome e a ternura se acende
Colhe o meu mel suave
E deixa entrar o amor intensamente.

Canta perpetuamente ao meu ouvido
Assim baixinho…

Nenhum comentário:

Postar um comentário