domingo, 16 de junho de 2013

Rose Arouck

Se Posso Ser Eu...
- Rose Arouck -

Se posso ser Eu
porque ser outra?
Por que não tirar a minha roupa,
meus medos, meus farrapos...
Mostrar meus traços,
escancarar minha boca de luxúria,
domar meus olhos pra uma sádica procura,

empinar o nariz norteando minha conduta,
ser fiel a mim, ser dissoluta
e dominar os escárnios de disputa
que rodeiam a sombra agigantada pelo efeito.
Se for pra ser Eu que seja direito.

Se eu posso ser Eu
então que eu me coloque
e no auge da luta que eu me esforce
pra conquistar o troféu da sabedoria.
Escalar o monte da ousadia
e ser a alpinista mais veloz.

Se posso ser Eu
por que não sou de verdade
a pura parte que não tem leviandade
e num repente faz valer a sua voz...

Eu, nem que seja meia, com trejeito diferente;
meia eu, dona que se abandona docemente,
melhor do que certa inteira gente
que inspeciona se está bom ou está ruim...
Eu sou bem maior por poder gostar de mim.

Se eu posso ser Eu
que eu seja logo
e modifique o meu índice, o meu prólogo.
Dispa a fantasia sem recalque
borre o riso de brancura que realce
a alegria barulhenta de um botequim.

Se eu posso ser Eu que eu me veja assim e seja;
sob um holofote com um foco que goteja
iluminando o mundo como a estrela que nasceu
e era apenas um sol... hoje... apenas Eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário