sábado, 29 de junho de 2013

Maria Morais de Sa

Quando a natureza responde!

Um dia soltei meus pés
e caminhei pelo prado
quando senti o aveludado
da erva fresca!

Senti o húmido da terra
que avivava o cheiro a verde
desta planície serena
e fez sentir o gosto
desejando que este gozo
poderia ser um dia
a minha paz eterna!

Meus olhos percorreram tudo
até ao pequeno risco
a ladear cada montanha!

Com meu olhar alcancei o infinito
deste céu aberto que me cobre
e que ao longe se desenha
por cima de cada monte!

A natureza enternece cada olhar
e ao ouvir tamanha vida
desde a ave à pequena formiga
de momento até senti
que comigo parecem falar!

Foi longe meu perguntar
e alguém me respondeu!

Por aqui onde existe
tanta vida
tanta cor
e no meio de tanta beleza
onde se sente o amor
haverá por aqui também
que tenha lágrimas e tristeza?

E haverá mágoas
por esta linda natureza
ou pelo menos
algum momento de dor?
Eu não creio!
Verdade que não!

Quem me responde
é o vento que me empurra
o sol que me brilha
a água que alimenta
e a borboleta que gira!

E quis subir a montanha!

É quando subo
vejo uma além
e além mais outra!

E é quando ela me diz
que subindo ainda mais
encontrarei mais uma...
e talvez outra mais!

E assim será até ao infinito
ou até quando eu não consiga
ou não queira subir mais!

Porque as montanhas
também são as que nós quisermos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário